LIACQ® - Laboratório Inovador em Análises de Controlo de Qualidade, Lda.

Política da Empresa

A forte inovação que o LIACQ portou e que mantém como um citério inamovível de política da Empresa, instaurada pelo signatário, aliada ao elevado, já então reconhecido, particular conhecimento específico, gerou, desde logo, fortes expectativas na generalidade dos clientes da grande distribuição e nalguns dos produtores mais abertos e mais mentalizados para a imperativa necessidade de qualidade efectiva e funcional que os seus produtos deveriam deter.

Depressa o LIACQ expressou um nível técnico e qualitativo até então nunca apresentado por congéneres nacionais. Ao revelar e demonstrar o “Pequeno-Pormenor” como o grande diferenciador da qualidade funcional e restante para todo e cada produto específico, reiterou aos seus clientes a fundamental importância da especificidade e da especialização. Este é, e sempre foi, o único alicerce para o seu desenvolvimento que mantém como sua bandeira e o único que continua a preconizar como válido e realmente importante.

Coloca assim para plano secundário títulos de excelência, nomeações e reconhecimentos granjeados que todos o LIACQ agradece, e que muito o orgulham, mas que pela forma de estar e de pensar a sua missão impõe a que todos os seus colaboradores os tomem como contraproducentes para a manutenção e demonstração da qualidade efectiva e do conhecimento específico. Desta forma a especialização e formação de todos os colaboradores técnicos do LIACQ é constante e sempre, internamente, julgada como insuficiente. Verdade reconhecida pela grande maioria dos nossos colegas Europeus que nos consideram como um dos bons especialistas na área de DPH, mas, dizem, ainda de reduzida dimensão estrutural. A esta consideração respondemos com anuência ao facto de sermos, ao nível internacional, realmente pequenos, sem dúvida que o seremos, mas igualmente verdade, a todos indesmentível, é que temos sido muito grandes no contributo, decisivo, prestado à melhoria da qualidade de muitos dos produtos então produzidos por inúmeros fabricantes mundias que registam a particularidade de, há muito, serem clientes destes nossos colegas. Dever-se-á, então, concluir que será o tamanho da estrutura que influenciará os factos! Se assim for ficamos muito felizes por nos mantermos estruturalmente pequenos.

A par desta nossa política de exigência de qualidade, que facilmente outros reconhecem como sendo bastante severa para nós próprios, mas também como a mais profícua para o desenvolvimento, acredita ainda o LIACQ ser esta mesma que a todos se colocará, compulsoriamente, num futuro próximo por substituição de outras que procuram manter-se implementadas, mas que já não oferecem, muito menos garantem, a confiança inequívoca a todos aqueles que possuem efectivo conhecimento. É hoje sabido, pelos mais sérios e mais pensantes, que quanto menor o conhecimento específico, maior a necessidade de se exibirem políticas standarizadas implementadas. O LIACQ resolveu ser mais exigente para consigo e mais transparente para como os outros, por tal prefere antes entender que os melhores atributos são os intemporais, ou sejam, a seriedade, o conhecimento e a verdade e que tais bandeiras da efectiva credibilidade não devem poder ser, de nenhuma forma, subvertidas por quaisquer paradigmas que possam ser utilizados para mistificar, ou mesmo esconder, a verdade e a incompetência. Devem antes estas efectivas bandeiras da credibilidade, por muito mais difícil, mas restando então totalmente inequívocas, serem diariamente provadas no terreno. Nomeadamente a Clientes e a todos quantos queiram entender ser atentos, críticos e pensantes. Desta forma o LIACQ reitera que não é, nem pretende vir a ser, manipulável. Pretende, tão-somente, continuar, por tantos anos quanto os seus clientes o desejem, a bem auxiliar o verdadeiro desenvolvimento e a melhoria da qualidade dos produtos de DPH. Aos dias de hoje, com apenas quinze anos de existência, com enorme orgulho e muito prazer, é criteriosamente escolhido para fazê-lo. Por e para alguns dos clientes mais conhecedores e mais exigentes espalhados pelos vários cantos do mundo. Eis aqui então o significado da marca LIACQ - Exclusivamente Nacional, reconhecida como estruturalmente pequena, mas igualmente reconhecida como das melhores europeias na especialidade.

Por não menos importante, o LIACQ não esquece que é uma empresa com fins lucrativos. Desta forma procura incessantemente o justo valor na tentativa de ser tão competitivo quanto possível, mas sem nunca se deixar influenciar por qualquer alegado tipo ou forma concorrencial que não prove, no terreno, deter um nível qualitativo, de responsabilidade social e ambiental e de conhecimento específico nas matérias a avaliar, pelo menos, aproximado ao seu. O LIACQ aplica esta forma de estar sem reservas, não só a alegados concorrentes, mas também a clientes e fornecedores. Consideramos que, por elementar justiça, assim devemos continuar a proceder.

Pratica assim, oferecendo como valor acrescentado, um nível elevadíssimo de proximidade e confiança com os seus clientes. Todo e qualquer cliente do LIACQ sabe, sente e, com agrado registamos, facilmente reconhece, chegando mesmo a publicitá-lo, que um simples contacto é suficiente para ficar com a sua dúvida esclarecida e solucionada.

A mensagem aqui expressa é acreditada como fundamental para a manutenção do nosso continuado sucesso, por tal não prescindiremos de sempre a executar.

Miguel Madeira Alves

Presidente

Homepage
Direitos